O fato é que nós, Defenestradores de Teatro, temos feito desse lugar a nossa casa desde o mês de maio, aumentando nossa frequência gradativamente, até que, neste último fim de semana (20 e 21/08), finalmente pudemos apresentar oficialmente ao público o resultado de nosso trabalho, o espetáculo 3joãodiabo1: um último conto de cordel.
Nossa estréia contou com um bom número de pessoas, que puderam se divertir com a jornada de 3 nordestinos (os três joãos: Jupiara, Cisquinho e Maldito) que, a pedido de Padre Cícero, vão a Belém em busca da chuva para levar pro sertão e acabam se deparando com a interferência do Capeta, que também quer ter parte na missão. Tudo isso dentro da história inventada por um cordelista que não tem lá muito controle sobre o que acaba acontecendo.
Assim, conhecendo também uma cangaceira (Dadá das Neves Santos) e uma jovem mãe ribeirinha (Maria de Nazaré), nessa deliciosa mistura de elementos e situações características da cultura popular do norte e do nordeste brasileiros, nossos heróis irão descobrir que só a força de sua amizade pode ajudá-los a vencer os obstáculos futuros e os temores e tristezas de seus passados sofridos e ajudá-los a mudar suas vidas e vida no sertão.
Pra você que ainda não viu, aqui vão umas fotos pra dar uma amostra do que você está perdendo:
Destaque especial para o fim da apresentação de domingo, no qual contamos com a ajuda de São Pedro para mandar a chuva no momento exato. Quem viu, viu!
E para você que ainda não viu, nem tudo está perdido. Estaremos em cartaz este próximo fim de semana (27 e 28/08), no Complexo Ver-o-rio, no sábado às 20h e no domingo às 18h.
Estamos esperando por você!