quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

No início, o verbo

Criar. Verbo que precede o ser. Vamos criar então, pois já não parece haver volta. Carol lançou a idéia com a qual nos envolvemos, flertamos, a qual desvirtuamos, da qual roubamos a pureza. Idéia que agora esculpimos. Iniciamos, portanto, uma jornada.

Três vidas, um encontro, um mito e desafios. Começo a enxergar o Sol de Jupiara, mitologia de índio, com algo de um Júpiter-Zeus. Penso agora do meu lugar, com o meu falar. Assisto A Sombra do Samurai, pra captar o corpo de realeza. Shingen Takeda, arigatô.

Penso na Paraíba. Vou conhecer a Paraíba lá da casa da vovó. Vou conversar e encontrar respostas na minha própria história. Quero um Jupiara metido a artista, com algo de Jack Sparrow. Um tick nervoso com o canto dos lábios, talvez.

Umas roupas bem folgadas, escuras, meio Lawrence da Arábia. Referências não vão faltar. A costura vai ser braba. Mas não só de Ctrl+C+Ctrl+V o Jupiara vai surgir.

2 comentários:

  1. Vou começar dizendo que a minha pesquisa ainda estão focadas na significação do que seria a palavra "terra". Em hebraico a palavra significa "erets", em egípcia há várias sigularidades como: mundo, poeira, sujeira, solo, e até terreno, nação e país. Em acádica da antiga Mesopotâmia há um signifcação muito próxima do hebraico que é "eresetu". Dando uma primeira do meu personagem é que pode ser um velho sábio.

    Por Washington Luis

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ver vcs abraçarem essa idéia!
    Ainda bem que tenho amigos loucos e insanos como eu! Merda pra gente!

    ResponderExcluir